22 de fev. de 2007

A Bru e o Vagalume

Madrugada a fora, filme velho na tv, cansada do pc, vejo a luz mais querida que conheço: a mágica e doce luz do vagalume. Tudo lindo... abri a janela pro bichinho se sentir a vontade, deixei ele lá piscando, e continuei no filme velho. Não sei se foi o filme, ou fui eu, ou só foi mesmo a luz da TV, mas o bichinho se apaixonou.

E eu descobri que vagalumes fazer barulho.

E seria aquele o começo de uma semi-insônia: o bicho não saía, não parava de voar pelo quarto, não parava de me rodear. E a visita antes considerada um presente foi se tornando uma tormenta. E não adiantou vassoura atrás da porta, compromisso inadiável ou qualquer coisa do gênero: visita quando resolve ficar, não tem macumba que tire.

E foi assim o resto do quase conto-de-fadas... Eu tentando "pô-lo ele" pra fora e ele tentando me tirar o sono... Será que tinha um segredo pra mim??? Matei o segredo com restos de luz que em segundos se apagaram. Não sei se sofria ou me aliviava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o que tu queres pois é tudo da lei...